Ultimas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

PF apreende onze toneladas de maconha em Campo Formoso

Operação federal flagrou plantação de maconha escondida em vegetação.
Ação aconteceu na zona rural da cidade de Campo Formoso, norte da BA.


Após pesagem oficial, a Polícia Federal atualizou para 11 toneladas e meia a quantidade de maconha que foi apreendida durante a Operação Expurgo III, realizada na cidade de Campo Formono, na região norte da Bahia. A ação visou o combate e erradicação de maconha e foi realizada na terça-feira (8), porém as informações só foram divulgadas nesta quarta-feira (9). Inicialmente, a corporação disse que foram localizados oito toneladas, o que já seria a maior apreensão da droga no estado.
Segundo a polícia, parte da droga já estava pronta para o consumo. "Saímos com dois caminhões cheios de maconha. Toda essa maconha que foi transportada já estava em sacos de 15 kg a 20 kg. Uma outra quantidade, que chega a aproximadamente cinco toneladas, estaria já colhida, mas não tinha terminado de secar. Nós conseguimos, no mesmo local, fazer a incineração. E o restantes da droga que estava ensacada, trouxemos para Juazeiro para fazer a incieneração aqui", disse.A droga foi encontrada em uma plantação. "Ontem, durante a operação, quando a aeronave sobrevoava a zona rural de Campo Formoso, foi identificado um local suspeito que estaria uma grande quantidade de droga camuflada na vegeração. Com isso, a aeronave acionou a base da Polícia Federal, que estava em outro local, e, no momento da chegada dos policiais, tanto pela aeronave quanto via terreste, foi encontrada essa quantidade grande de maconha", disse o delegado da PF, Rodrigo Andrade.
Segundo PF, é a maior apreensão da droga no estado.  (Foto: Divulgação/ PF)Segundo PF, é a maior apreensão da droga no estado. (Foto: Divulgação/ PF)


 
Copyright © 2016 Portal Tiquara News